A Ross Video e a SRT Alliance uniram forças para trazer o protocolo de transporte SRT para o SoftGear Streaming Gateway. O SRT é um protocolo de transporte de vídeo de código aberto originalmente desenvolvido pela Haivision que permite a entrega de vídeo de alta qualidade, seguro e de baixa latência pela Internet pública. Ao incluir o SRT no SoftGear Streaming Gateway, a Ross Video busca adicionar um mecanismo de contribuição “seguro, confiável e de baixa latência” aos fluxos de trabalho de produção remotos e em nuvem.
Dessa forma, os produtores de conteúdo que preferem fluxos de trabalho de produção remotos ou em nuvem “apreciarão o equilíbrio cuidadosamente elaborado do SRT” entre os atributos mutuamente exclusivos de baixa latência e alta qualidade, implantando as “últimas técnicas de streaming e recuperação de pacotes”, permitindo codecs e multiplexação padrão métodos.
“Temos o prazer de anunciar que nosso gateway de streaming softGear e a plataforma softGear suportarão o Secure Reliable Transport, ou SRT. O SRT permitirá o melhor mecanismo de transporte para comunicação confiável entre o solo e a nuvem e aprimorará ainda mais o portfólio de produtos da Ross Cloud Production”, comentou Wojtek Tryc, gerente de TPM da SoftGear na Ross Video.
Pablo Hesse, vice-presidente de Iniciativas Estratégicas da Haivision, compartilha o entusiasmo de Tryc: “O SRT se tornou o padrão de fato do setor para permitir fluxos de trabalho de produção na nuvem. Estamos muito satisfeitos que a SRT agora possa alimentar as emissoras usando o Ross softGear para produção ao vivo, não importa onde estejam.”
Fonte: Panorama Audiovisual