A Riedel Communications anunciou que adquiriu a tecnologia proprietária de medição de posição local (LPM) do especialista holandês em análise de desempenho esportivo Inmotio. O LPM é um sistema baseado em tecnologia de radar que mede a posição de jogadores e ativos com uma precisão de +/- 3 cm, em alta frequência (1.000 Hz) e em tempo real.
Desde a sua fundação em 2006 em Amsterdã, a Inmotio tornou-se um fornecedor líder de soluções de análise de desempenho esportivo baseadas em dados, fornecendo a equipes e associações esportivas em todo o mundo percepções físicas e táticas por meio de uma variedade de soluções de rastreamento ótico completo, híbrido e vestível.
“Inmotio é um dos verdadeiros pioneiros do rastreamento esportivo e, ao longo dos anos, sua plataforma LPM proprietária tornou-se o padrão ouro na medição de desempenho esportivo, superando em muito os rastreadores de banda ultralarga em termos de recursos, capacidade do usuário e precisão”, disse Lutz Rathmann, CEO de Tecnologia Gerenciada, Riedel Communications. “Agora que suas tecnologias comprovadas atendem à força inovadora, vendas globais e poder de marketing da Riedel, a solução LPM certamente alcançará um público mais amplo e encontrará aplicação em alguns dos projetos de maior destaque do mundo.”
A plataforma LPM é a tecnologia de rastreamento mais precisa disponível no mercado e é baseada em uma rede em tempo real conectada a várias estações base localizadas ao redor do local de medição. Os atletas usam um colete especial com um transponder que pode ser rastreado no espaço 2D e 3D. Os usuários de hoje apreciam sua precisão inigualável, seu alcance operacional de até mil metros e sua capacidade de mil usuários.
“Na Riedel, estamos comprometidos em impulsionar a transformação digital no esporte. Após aquisições, participações e investimentos como Igtimi, iotis ou nosso centro de P&D no Porto, em Portugal, a tecnologia LPM é outro marco importante em nossa busca para tornar esportes mais tangíveis para os consumidores – e mais seguros para os atletas – por meio de tecnologia de sensor de ponta e análise orientada por dados”, disse Thomas Riedel, CEO e fundador do Riedel Group. “Esta tecnologia de ponta abre uma ampla gama de aplicações para aprimorar o portfólio de todo o Grupo Riedel – indo muito além do mundo dos esportes”, concluiu.
Fonte: Panorama Audiovisual